Banana: Benefício a saúde!

0
Compartilhar:

A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e vitaminas B1, B2, B6, além dos minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico.
Quando a banana é verde, ela é rica em amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de proteínas e gorduras. Os açucares da banana, sacarose, frutose e glicose,  quando combinados com sua fibra, promovem grande energia ao corpo. A banana também contém compostos antioxidantes como a dopamina e catequina. A banana contém triptofano que atua na produção de serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor. A banana verde é fonte de prebióticos (que nutrem nossa flora microbiana intestinal) e simbióticos (que aumentam a quantidade de bactérias benéficas como os lactobacilos).

A banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contêm frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio. As bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos. A banana é úteis na manutenção do peso e deve ser consumido por pessoa que querem manter a forma,é pobre em calorias e tem baixo índice glicêmico. Além disso, a banana mantém a pessoa saciada, pois é rica em fibra alimentar.  A anemia pode ser impedida pelo seu consumo. Ela é rico em ferro, que auxilia na produção de hemoglobina, são conhecidos para combater a doença de manhã e náuseas. As Bananas são afrodisíaco e conter minerais quelantes e enzima bromelina.

Compartilhar:

Deixe um Comentário