Benefícios a saúde: Laranja.

0
Compartilhar:

A laranja é rico em açúcar e carboidratos. Elas fornecem energia e contém cerca de 50 calorias por 100 gramas de consumo. A laranja é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Além da vitamina C, a fruta contém vitamina A, vitamina B e vitamina E e os minerais, como o ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês. As laranjas contêm folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames.
Reduz o colesterol alto, por ser rica em pectina, uma fibra solúvel que dificulta absorção de colesterol no intestino, preveni câncer de mama, por ser rica em flavonoides, fortes antioxidantes que previnem alterações nas células, mantém a pele saudável e preveni o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina C, que ajuda a formar o colágeno, fortalece o sistema imune, por ser rica em vitamina C, preveni aterosclerose e protege o coração, por ser rica em antioxidantes.
Sua casca também é rica em antioxidantes e melhora a digestão, podendo ser usada para fazer chá ou na forma de raspas adicionadas à receitas.
A laranja é conhecido por ter propriedades adstringentes e tonificantes. os antioxidantes e vitamina C faz a laranja ser muito benéfica para a saúde da pele. Os antioxidantes por sua vez, ajuda no combate dos radicais livres que podem causar câncer de pele, rugas, manchas e sinais de envelhecimento precoce.
A laranja é rica em beta-caroteno, que ajuda na proteção dos olhos, sua casca serve também para limpeza dos dentes. A casca da laranja contém uma enorme quantidade de cálcio. que Podem ser consumida para obter ossos mais fortes e restringir as doenças como a osteoporose.
A laranja e a sua casca podem ser consumido para evitar mau halito.

Compartilhar:

Deixe um Comentário