Feijão: Benefício a saúde!

0
Compartilhar:

No relatório do Sistema Vigitel do Ministério da Saúde, o feijão aparece na lista de fatores de proteção contra câncer e outras doenças crônicas. Recomenda-se a ingestão de, pelo menos, uma porção diária de feijão ou outra leguminosa, como ervilha seca, lentilha e soja, o feijão é uma das principais fontes de proteína da população.
Uma boa fonte de fibra para baixar o colesterol, com isso ele evita que os níveis de açúcar no sangue subam muito rapidamente após uma refeição e tem um baixo teor de sódio e gordura.
Feijão é rico em manganês que em seu aspecto ajuda na defesa do corpo em forna de antioxidantes, a vitamina K do feijão pode proteger células de stress oxidativo, reduzindo as possibilidades de cancer. Feijão também é uma boa fonte de tiamina, que é crítico para as células do cérebro e a função cognitiva. Esta vitamina é necessária para a criação de acetilcolina, um neurotransmissor utilizado para a memória e a falta de que é um fator significativo na senilidade e doença de Alzheimer.
A fibra insolúvel do feijão ajuda a manter a regularidade intestinal, aumentando o volume das fezes. A fermentação da fibra dietética no intestino grosso também ajuda a manter as boas bactérias no trato digestivo. Evacuações regulares estão associados a um menor risco de câncer de cólon.
Feijão é rico em ferro, o que ajuda a aumentar os seus níveis de energia.
Quando combinados com cereais integrais, como o arroz, o feijão fornece uma proteína de qualidade praticamente livre de gordura.

Compartilhar:

Deixe um Comentário