Figo: Benefício a saúde!

0
Compartilhar:

Rico em vitaminas A, B1 e B2, além de ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio e cloro, o figo possui a quantidade necessária de calorias para o organismo: 250 a cada 100 gramas da fruta. Sua estrutura também contempla a presença das vitaminas C e K, além de fibras dietéticas, hidratos de carbono e vários antioxidantes.
Rico em antioxidantes, o figo possui flavonoides e fenóis, a exemplo da catequina, rutina e ácido clorogénico, agentes que limitam o metabolismo de células causadoras do câncer. Já a fibra alimentar, também presente no figo, tem atuado na redução do surgimento do câncer de cólon e de mama. Com elevados níveis de vitaminas, o figo auxilia na nutrição e no rejuvenescimento da pele.
Por conter pectina, uma fibra dietética solúvel, o figo é eficiente no auxílio da absorção do colesterol e estimula a liberação do mesmo sem causar danos ao organismo.
O consumo das folhas de uma figueira é excelente para diabéticos, pois elas reduzem a necessidade de insulina como estabilizador do açúcar no sangue. Já a presença do potássio, serve como monitorador do nível de glicose.
Usa-se também o figo na interveção de de algumas doenças como, anemia, broquite, prisão de ventre, fadigas, doenças degenerativas, dores no estômago, infecções gerais, mau humor, fortalecimento dos ossos, estresse, hipertensão, faringite, esgotamento físico.

Compartilhar:

Deixe um Comentário