Inscrições para o Prouni começam amanhã (31)

0
Compartilhar:

Este ano serão oferecidas 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas, pelo Pograma Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos poderão se inscrever pelo pelo site do Prouni a partir dessa terça-feira (31), até às 23h59 do dia 3 de fevereiro, próxima sexta-feira.

A consulta de bolsas, filtradas por curso, instituição ou município também poderão ser conferidas no site. A lista com os candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos: não poderão portar diploma de curso superior; ter alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; ter cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral, e de até três salários mínimos para a parcial.

Os candidatos que não forem convocados no Sisu poderão recorrer ao Fies, que abrirá o período de inscrições entre os dia 7 e 10 de fevereiro. O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado.

Compartilhar:

Deixe um Comentário