V JOGOS INTERNOS DO IEAT

0
Compartilhar:

Encerrou neste sábado o V Jogos Internos do Instituto Anísio Teixeira- JIIEAT, que além de atividades esportivas contou com gincana, provas culturais e sociais. Segundo o Professor e vice-diretor Teddy Vieira, os jogos são uma proposta educativa e interdisciplinar, que divide a escola em duas equipes, reforçando o protagonismo infanto-juvenil, principal público do IEAT.

Professor Teddy Vieira, satisfeito com o saldo dos JIIEAT e a colaboraçaõ de toda comunidade escolar.

Professor Teddy Vieira, satisfeito com o saldo dos JIIEAT e a colaboração de toda comunidade escolar.

Ao longo das 5 edições, o JIIEAT amadureceu e neste ano contou com total envolvimento de todos os professores, que lideraram as comissões de organização, e também com total apoio dos funcionários, o que, para o Professor Teddy, fez com que os jogos não se concentracem apenas nos professores de educação física e nos alunos, ampliando a participação e celebração do momento.

Para o professor, este é um momento de enriquecer a escola e também ampliar uma visão geral sobre a educação, como podemos ouvir no seguinte áudio:

Com o tema Universo Infantil, as equipes escolheram nomes sugestivos: Yabadabadoo e Rá-Tim-Bum, levando alegria e muita animação para o Ginásio de Esportes, onde aconteceram todas as atividades. Na terça foi a Cerimônia de Abertura dos jogos, com apresentação das Delegações, Juramento dos Atletas, Palavra da Diretora, e apresentação de dança, um momento recorde de público, com grande presença dos familiares dos estudantes e também da comunidade em geral.

dscn1982

Torcida Yabadabadoo.

 

dscn1977

Torcida Rá-Tim-Bum

O JIIEAT envolveu em torno de 2000 pessoas, entre os estudantes, professores, funcionários e comunidade, e deixa um saldo positivo, como afirmou o Professor Teddy, principalmente pelo sucesso de uma das tarefas sociais, a arrecadação de alimentos, chegando a juntar mais de 1 Tonelada de alimentos, que serão doadas à entidades sociais de Caetité (ainda serão definidas).

Para o IEAT ações lúdicas e sociais como os Jogos Internos,

devem ser proporcionadas pela escola, uma vez que temos por missão a formação integral do cidadão, e não somente o conhecimento formal. Em seus 54 anos o IEAT acredita e investe numa educação de referência para o município e toda região.”

Compartilhar:

Deixe um Comentário