Vem ai III Mostra de Teatro do Velho Chico em Caetité

0
Compartilhar:

Após quase um ano de trabalho, produção de espetáculos, ações de formação, intercâmbio e muita luta, nesta edição o projeto tem apoio financeiro do “Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia”, pelo Edital Setorial de Teatro – 2016/2017, e contará com uma programação totalmente formada por espetáculos de grupos do interior. Serão mais de 10 espetáculos entre convidados e voluntários, oficinas, palestras e troca de experiências. Acontecerá pela primeira vez fora do Oeste da Bahia, fortalecendo grupos de mais de cinco territórios de identidade. A III Mostra acontecerá entre os dias 28 de março e 1° de abril na Casa Anísio Teixeira, ou na praça mais próxima de você!

A Mostra de Teatro do Velho Chico chega a sua terceira edição se consolidando como um dos maiores fenômenos culturais em rede, do interior do Estado da Bahia. A Rede fundada pelo Grupo Mistura de Ibotirama e coordenada pelo seu diretor Gilberto Morais, conseguiu agregar grupos e artistas de mais de 5 territórios de identidade no oeste e sudoeste da Bahia e a III edição da Mostra que vai acontecer este ano em Caetité, é o resultado desta articulação e pulsação de agentes que a pouco mais de três anos nem ao menos se conheciam. E foi exatamente através das articulações da Rede e da segunda edição da Mostra, acontecida em Bom Jesus da Lapa que a Trupe dos Dobradores de Arte de Caetité, juntamente com os grupos Art’Manha e a Cia ContraCapa se apresentaram e assumiram a responsabilidade de levar a Mostra para a terra natal de Waldick Soriano e Anísio Teixeira.

Os Dobradores de Arte completam 10 anos de existência e de trabalho ininterrupto no mesmo mês do evento, sendo homenageado por ser o grupo mais antigo em atividade na Rede. A Trupe é formada por ex-alunos da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que decidiram se unir há dez anos atrás para montar um grupo de teatro e encontraram na Casa Anísio Teixeira a sede, o apoio, a formação e o combustível para desenvolver seus projetos. A conseqüência dessa parceria foi a movimentação da cena teatral de Caetité e região e a fundação de grupos que hoje são em número de quatro, formando o Núcleo de Teatro da Casa. É justamente neste espaço de fruição e multiplicação criativa, que a Mostra vai atracar neste ano de 2017, através da produção conjunta da Trupe de Caetité e do Grupo Mistura de Ibotirama, através de toda articulação da Rede que aprovou o projeto no Edital Setorial de Teatro do Fundo de Cultura da Bahia. A Mostra contará com mais de 10 espetáculos de teatro, cinco oficinas, palestras, bate papo, lançamento de livro e com a participação de diversos grupos que vem escrevendo em conjunto a história do teatro no interior do Estado. Sendo março o mês internacional do teatro e do circo sejam bem – vindos os artistas, sejam bem-vindos o público, sejam bem-vindos a III Mostra de Teatro do Velho Chico, na Cidade de Caetité – BA.

Compartilhar:

Deixe um Comentário