Vereador de Salvador entra na justiça para impedir que Lula receba título da UFRB em Cruz das Almas

0
Compartilhar:

O Democratas da Bahia entrou com uma ação na Justiça Federal do Estado para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba o título de doutor honoris causa pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). A cerimônia está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (18) quando a caravana “Lula pelo Brasil” desembarca na cidade de Cruz das Almas, no interior baiano. O pedido é assinado pelo líder do partido na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia. Na ação, o vereador (que é filho do deputado federal José Carlos Aleluia) aponta que o evento tem cunho eleitoral, visando 2018, segundo informou o site Poder 360.

Ainda de acordo com o site Poder 360, “A “caravana” teria intuito político visando viabilizar uma possível candidatura no ano de 2018, já que o partido ao qual o ex-presidente é filiado lançou o projeto “Brasil em movimento” e, em data próxima, a cúpula partidária reuniu-se para iniciar as viagens em caravana”, alegou o vereador.
Para Aleluia, “o ato fere o princípio da moralidade da administração pública, segundo estabelecido no artigo 37 da Constituição Federal”. O vereador classificou Lula e os demais petistas como “caras de pau”. “Lula, o PT e demais linhas auxiliares são mesmo caras de pau. Eles não querem fazer somente um evento, mas vão montar um palanque para o condenado a nove anos. É uma imoralidade”, disse em nota divulgada nesta 2ª feira (14.ago)

.

 

Compartilhar:

Deixe um Comentário